LivrosResenhas

Resenha| Heartstopper: Dois Garotos,um encontro – Alice Oseman

Muito amor, carinho, descoberta e tudo bem fofinho.

Um dos quadrinhos mais esperados durante o ano de 2021. Foi e é uma das minhas grandes apostas aguardadas durante o ano.

Heartstopper de Alice Oseman vai contar a história de Charlie, um garoto do ensino médio, é assumido como gay e sofreu bullying no ano passado e agora parece ter amenizado. Ele tem ficado com Ben, que namora uma garota e sempre que quer dá um pulo, procura Charlie. Isso o chateia por não se assumir e ficar mandando nele o tempo todo.

Quando um professor coloca ao lado de Charlie, Nick Nelson, um Garoto do segundo ano, simpático e jogador de rúgbi, apresenta a Charlie como alguém que ele nunca esperava. O que ele não espera que essa amizade iria para muito mais além. Quem diria que um garoto popular e mais velho olharia para Charlie?

Tudo acaba deixando Charlie confuso, porque a amizade dos dois só crescem. Nick o chama para jogar rúgbi e seus amigos acabam desconfiando. O que deixa Nick confuso enquanto sua sexualidade, sua relação com Charlie de não querer ficar longe do rapaz, de importar no que os outros vão pensar dele andar com alguém assumido. Todas essas inquietações, dele sempre gostar de mulheres e agora parece ter mudado o leva ao famoso Google na internet.

Toda a construção desse quadrinho foi incrível. @g.h.miranda trouxe um ótimo trabalho de tradução e espero as próximas edições. Alice ousa e traz questões que repercutem em muitos jovens, descobrir a sua sexualidade, sair do armário e quem sabe ter desejos pelos dois sexos, tudo isso se torna normal quando somos capazes de assumir e ser feliz. E está tudo bem estar confuso, faz parte da vida e é certo demorar com as escolhas.

 A editora Seguinte arrasou demais em trazer essas obras. E espero que os próximos volumes não demorem. Gostei demais de todo detalhe, capa e o cuidado. A editora Rocco possui os direitos das obras da mesma autora que envolve o mundo de Charlie e Nick e indico demais a leitura para entender de onde saiu os personagens de Heartstopper que chega ano que vem (2022) pela Netflix.

Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555341618
Ano: 2021
Páginas: 288
Tradutor: Guilherme Miranda
Onde Comprar: Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

One thought on “Resenha| Heartstopper: Dois Garotos,um encontro – Alice Oseman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.