Resenhas

Resenha: Não Olhe!, porFML Pepper

NAO_OLHE_1445962902346069SK1445962902B Nome do livro: Não Olhe!
Trilogia: Não Pare! #02
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859691
Ano: 2015
Páginas: 438
Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

De volta ao mundo criado pela autora FML Pepper, em Zyrk, terceira dimensão. Nina logo após receber um beijo que fez acordar direto na outra dimensão com seu resgatador, Richard.

A garota não consegue entender muito bem os motivos ainda que levaram parar ali bem como atravessou o portal. Por aqui, em Thorn, Shakur é o líder, ao lado de seu filho Collin, prometendo alguns momentos de descontração. A garota ainda não entende os motivos que os três reinos de quatro a querem morta. O problema aqui é também o problema de Richard, que acabou apaixonando pela sua vítima, e como muito bem explicado no livro anterior, eles possuem um coração negro, por uma maldição e tal façanha seria impossível que acontecesse. O que realmente não funcionou!

Os motivos de Nina também ser reconhecida como uma híbrida são muito explicados. Ela nasceu de um amor de um zirquiniano por uma humana. Provando que as possibilidades estavam erradas e somente ela seria capaz de liberar o obscuro escondido em Zyrk – motivo que faz nós leitores entender o que faltou clareza no volume anterior.

O passado de Richard também é explorado na trama, levando nós leitor entender sua visão ao mundo de Zyrk. Suas hierarquias também são bem apresentadas e bem exploradas pela autora pelo personagem. Até como as criaturas habitam levando outro olhar a trama.

Nina ainda fica fora do comum em aceitar todas as mentiras de Richard mesmo balançadas pelo amor. Não conseguir confiar, é tender a desconfiança e dúvidas. E finalmente acaba conhecendo seu pai e o passado de sua família. E falo: Uau! Um livro muito mais frenético do que seu antecessor. Senti muito mais completo e explicações que amarram ao que já sabemos.

 Fml Pepper foi muito além do que imaginava. Quando todos os acontecimentos tendiam para o finalmente e nada mais poderia ser revelado. Ela acaba com o nosso coração em um final que precisamos discernir somente após a ultima página. Os personagens então…. sem comentários. Como uma autora, em sua primeira obra conseguiu explorar mundos paralelamente bem definidos e mexer com sua obra deixando seus personagens mais ágeis? Ainda venho procurando a resposta e espero encontrar sem me frustrar no volume final.

A autora que se segure, porque fui bem certo que conseguiria me frustrar por aqui. Parece até uma avaliação meio que retórica, mas os resultados foram ao contrário. Satisfatórios!

A edição da editora Valentina manteve com a diagramação do livro anterior. Deixando a capa com seu aspecto mais real. Palmas para toda revisão!

Leitura bastante indicada, enquanto esperamos o lançamento do volume final.

 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.