Resenhas

Resenha: O Círculo Rubí, por Richelle Mead

O_CIRCULO_RUBI_1432918562453659SK1432918562BNome do Livro: O Círculo Rubí
Série: Bloodlines #06
Nome Original: The Ruby Circle
Autor(a): Richelle Mead
Tradução: Guilherme Miranda
ISBN: 9788565765756
Páginas:344
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Compare Preços

Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.

Fim, até mais, tchau! Palavras que podem resumir esse volume final. Depois de quatro anos, despedimos da série Bloodlines e estamos prontos para fechar todo esse quebra-cabeça. Será que Adrian e Sidney ficam juntos? E a autora, teremos quem sabe no futuro uma nova continuação como promessa ocorrida em Academia de Vampiros? Esses cenários ricos em fantasia deixarão nós leitores com muita saudade dos Morois, alquimistas e até as maldades dos Strigoi.

Muito se enganem se acham que aqui teremos doses de estresse e uma leitura tediosa. Os nossos protagonistas estão rodeados de apuros e grandes problemas mentais e psíquicos. O amor deles vencem qualquer barreira.Caçados pela sua raça, os chamados “preconceituosos” eles ainda precisam salvar o mundo das garras dos Strigoi que não dão moleza.

Richelle Mead finalmente fechou as pontas soltas com chave de ouro, pegando de cada livro anterior para que fechasse somente aqui. Tudo que aconteceu com Sidney, pesadelos e medos voltam novamente para assombrá-la, como: alquimistas, bruxas, sua família e muitas mentiras contadas. É a sua vez de tomar uma grande decisão para salvar o mundo e toda humanidade. O fluxo da leitura não ficou perdida, pelo contrário, o livro é muito ágil e se realmente respirarmos deixamos de entender o que a autora quer nos transmitir. Fora que além de Sidney no meio de sua missão ainda temos Adrian, ele ainda quer se sentir muito útil mostrando todo o seu poder finalmente por ser um Moroi. Lutando pelo espírito que quer e tenta controlá-lo fora a missão ao lado de sua amada Sidney.

A força de Sidney é reconhecida por fazer muitas coisas sozinhas. A dose de romance por aqui também é muito real. Deixando claro o sofrimento dos personagens pelo preconceito que os outros fazem dele. E alguns personagens da série que amamos retornam para dar seu grande final.

Mesmo Mead apresentando um final ágil, esperto e perfeito, ainda fiquei esperando mais, isso por conta da batalha montada nos volume ainda suavizada. Como sempre ocorre em muitos livros, a mania errada de deixar a batalha sempre para o final. Parecendo muito novelas que conhecemos. A correria acabou um pouco desgastando a nós leitores pelo excesso de movimentação no livro, fato este que não aconteceu nos livros anteriores. Fora o romance aparecendo mais do que a finalização coerente de todas as questões políticas que vieram desenrolar ao longo dos volumes anteriores. E será que a autora deixou alguma ponta solta? Como venho conhecendo sua escrita nos volumes tanto de Vampire Academy como Bloodlines, ainda confio que não acabamos por aqui. Pontas soltas ainda foram deixadas de lado.

A edição da editora Seguinte seguiu a mesma base dos volumes anteriores. A diagramação não houve mudanças. A capa que faz ser a coisa mais bonita em toda montagem, em uma estante a lombada fica muito bonita somada com as cores que compõe a série. E novamente retorno ao ponto de partida: não é necessário ter lido a série anterior para acompanhar aqui. O mundo é o mesmo mas a ordem dos acontecimentos não interferem para conhecer os personagens já que a autora explica novamente. Parabenizo toda a tradução que compôs ao longo dos livros e sua finalização e cuidado.

Quem sabe ainda veremos novos livros da autora nas mãos dessa editora que fez tudo com bastante cuidado, não é mesmo? Então leia!!! Dê uma chance para a série, vocês não vão se arrepender. E a nós, ficam as saudades.

Confira os outros livros da série:

1- Laços de Sangue
2- O Lírio Dourado
3- O Feitiço Azul
4- Coração Ardente
5- Sombras Prateadas
6- O Círculo Rubí

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.