LivrosResenhas

Resenha| O homem que morreu duas vezes – Richard Osman

Os aposentados mais incríveis estão de volta em mais uma grande e incrível aventura. Curti tanto o livro anterior que não esperei muito para poder apreciar sua nova continuação.

Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron estão aposentados. Viveram suas vidas, educaram seus filhos, e agora moram em um retiro, em Kent, na Inglaterra, chamando de Cooper’s Chase. Como no volume anterior, toda quinta-feira o grupo se reúne para discutir crimes não solucionados. Eles não têm medo do perigo e jogam com toda a regra, deixando os policiais Donna e Chris preocupados em fechar seus casos sem grandes problemas.

Elizabeth em uma reunião do clube recebe uma carta, o problema é que essa pessoa já morreu. Até que ela depara com um agente que roubou 20 milhões de libras em diamantes da máfia, e agora está atrás deles e é esse grupo que Elizabeth e os outros membros do clube vai protegê-los.

Eu amo a Elizabeth, e fico doido para saber mais dela. É inteligente, ama seu marido Stephen e ainda possui tempo para investigar esses crimes sempre dando um passo a frente. E na realidade por aqui o autor nos entrega, descobrimos sobre seu trabalho de espionagem e suas artimanhas no passado. Necessário para entender os acontecimentos até do volume anterior. Joyce é esperta mesmo mostrando ser uma grande avó.

Ibrahim e Ron aparecem, dando mais evidência para o segundo. Um está para o outro, e o legal levantado pelo autor foi a questão da solidão. O mundo pode ser cruel para uma certa idade. Diferente do primeiro livro que apresenta algumas confusões, este está mais fechado e sem tanta abertura como no anterior.

Eu ri muito! Poderia vibrar vários momentos como os de Ron e como eu vibrei com Elizabeth, o problema é caber caracteres por aqui. A cidade de Fairhaven se torna o palco central de todos os acontecimentos. Ao lado de mortes, de um amigo hospitalizado veremos como a união deles se tornam grandes. A tradução de Jayme Biaggio me chamou atenção em preservar momentos diretos de Osman.

A edição da Intrínseca está perfeita! Lembra muito o livro anterior. Indico demais esses velhinhos!

O homem que morreu Duas Vezes
Editora: Intrínseca
ISBN: 9786555602869
Ano: 2021
Páginas: 400
Tradutor: Jaime Biaggio
Livro anterior: clique aqui
Onde comprar: Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.