Resenhas

Resenha: O Tesouro da Encantadora, por Caroline Carlson

capaNome do livro: O Tesouro da Encantadora
Nome Original: The Very Nearly Honorable League of Pirates: Magic Marks the Spot
Série: A Quase Honrosa Liga de Piratas #01
Autora: Caroline Carlson
Tradução: Ricardo Gouveia
Editora: Seguinte
Ano: 2014
ISBN: 9788565765312
Páginas: 400
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Quando Hilary decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas. Hilary não via utilidade nenhuma nas lições da srta. Pimm e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary logo se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o mais traiçoeiro – e surpreendente – vilão de todos os mares.

Se você leitor que acompanha as resenhas por aqui for realmente fiel, perceberá que outro colaborador resenhou mostrando sua visão anteriormente. Eu, não poderia deixar de apresentar a minha visão em cima de toda a aventura deslumbrada na Quase Honrosa Liga dos Piratas.

No enredo somos levados ao mundo de Hilary Westfield,filha do almirante Westfield – comandante da marinha que defende contra piratas-, uma menina que sonha em ser uma pirata, o único problema que proíbe esse sonho é a “Quase Honrosa Liga dos Piratas” que rejeita mulheres e não aprova seu certificado. Para mostrar que pode ser uma pirata, ainda melhor, ela vai se aventurar em outras partes do oceano.

Seu pai acaba descobrindo tudo e levado a menina para a Escola da Senhorita Prim, uma escola para damas delicadas. A escola serve mais para ajudar meninas a se transformar em verdadeiras mulheres. Imaginem! Uma garota querendo ser uma pirata, querer se uma mulher séria? A garota acaba fugindo e embarcando em uma aventura na busca do tesouro da Encantadora das Terras do Norte (os motivos você leitor precisará ler, ok?). Se aventurando com a tripulação do navio Pombo, ela vai passar por uma aventura rodeada a muitos perigos.

Caroline Carlson me deixou muito feliz e com uma mente renovada. Sempre gostei de aventuras que envolvessem piratas. Eu ri tanto nesse livro, que queria muito o volume seguinte. Os personagens secundários como Greyson, Charlie, Jasper se transformam no enredo. Sua forma de escrita é bem descontraída e nada de excesso de descrições, os diálogos estão sempre presentes. O ritmo segue bem natural, sem tantas perguntas que dificultam a compreensão do leitor. Fora que tudo que envolvem piratas, remete a pistas. E se você for um leitor curioso prestará bastante atenção para decifrar o que a autora deixou sobre o que iremos encontrar na aventura seguinte.

A editora Seguinte transformou o livro. Um dos livros que mais gostei de ter lido em pouco tempo. As ilustrações são necessárias para compreensão em minutos. A tradução ficou bem feita e montada, ainda meio bobo das ligações com a versão americana. Não encontrei nada que desabonasse ou faltasse no livro. Somente o desejo de acompanhar o volume seguinte.

Ainda que outros leitores possam questionar partes do livro e não ver um futuro para a série. Peço que insistam!!! A autora pode surpreender!

Indico muito…muito mesmo!!! Não perca mais o tempo e adquira o seu exemplar!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.