Resenhas

Resenha: Renascida, de C.C. Hunter

RENASCIDA_1430960645447021SK1430960645BNome do Livro: Renascida
Nome Original: Reborn
Série: Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer #1
Autor: C. C. Hunter
Tradução: Denise de Carvalho Rocha
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850965
Páginas: 392
Ano: 2015
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon

Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Para quem estava com saudades dos personagens queridos da série Acampamento Shadow Falls, esse livro será um prato cheio. Temos contato com todos os personagens importantes da série e os acompanhamos seguindo suas vidas. A grande diferença é que não temos mais a camaleão Kyle como personagem principal e sim a vampira Della Tsang.

Mas para quem pensou “que bom, acabou o mimimi” com a troca da personagem principal, se engana. Della está tão chata quanto Kyle foi no primeiro livro da série. Com o avanço da história as coisas vão mudando, porém até lá o leitor terá de aguentar muitos hormônios adolescentes descontrolados e falta de bom senso. Como parte dos conflitos mais desesperados de Della são resolvidos nesse primeiro livro, acredito que nos próximos ela esteja mais tragável ao leitor.

Renascida acompanha Della Tsang e seus medos. Conhecemos melhor Steve nas Crônicas de Della Tsang e sabemos que ele e Della estão enrolados porém ela tem medo de se abrir para um romance desde que foi magoada no passado. A leitura das “Crônicas” é recomendada antes desse livro, já que acontecimentos importantes das “Crônicas” terão segmento em “Renascida”. Della continua com os problemas com seus pais que não sabem que ela é vampira e acreditam que ela é usuária de drogas, e agora tem com problemas com Burnett, um dos líderes do acampamento e agente da UPF e sua superproteção. Como uma adolescente normal, ela está com a cabeça cheia e não sabe qual a melhor forma de resolver seus problemas, porém tem a tendência a se isolar ao invés de conversar com os amigos para que a ajudem. Como tema atual no livro temos a luta contra o machismo, onde Della tenta realizar o sonho de se tornar uma agente da UPF, porém existem obstáculos maiores por ela ser mulher do que pela sua competência.

A capa do livro está bem parecida com as demais da série e também é metalizada. A diagramação e tamanho da fonte estão confortáveis para a leitura. Encontrei vários erros de revisão como letras trocadas e palavras faltando no texto, o que acaba atrapalhando a leitura depois de um tempo, pois algumas frases não fazem sentido se você não prestar bem atenção.

Esse é um livro que vale a pena para fãs da série “Acampamento Shadow Falls” pois é uma continuação direta. Um novo leitor iria se sentir perdido já que a autora não dá nenhuma explicação sobre os tipos de sobrenaturais existentes e nem o que estariam fazendo em um acampamento. Recomendo a leitura para os fãs da série, como eu, que sabem que podem esperar livros melhores da autora quanto à inconsistência da personagem principal, pois promover o crescimento dos personagens é um dos pontos fortes da autora.

Franciely

É estudante de Letras por falta de melhor opção (já que não se pode ser somente estudante de literatura), leitora por prazer, amiga dos animais, viciada em internet e resenhista porque gosta de experimentar coisas novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.