Resenhas

Resenha: Uma Duquesa Qualquer – Tessa Dare

Titulo: Uma Duquesa Qualquer
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
I.S.B.N.: 9788582354735
Páginas: 272

 

Uma duquesa em busca de sua sucessora.

Um jovem duque relutante em se casar.

Uma criada que adora desafios.

O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.

No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.

O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.

Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?

“Amor era um buraco nefasto que se abria na terra, ficando maior a cada instante.

A menos que ela tomasse muito cuidado, com certeza cairia dentro dele.”

 

Griff, é o duque de Halford, conhecido principalmente pelo perfil de libertino perante a sociedade, mas algo aconteceu no último ano que o fez mudar completamente de atitude e como ele esconde esse segredo de todos, sua mae a duquesa de Halford resolve que não quer seu filho solteiro mais e para isso ela precisa colocar seu super plano para casa-lo em pratica.

Ela o leva para Spindle Cove para que ele possa escolher a dama que será sua esposa, mas como sempre Griff não irá aceitar a intromissão da mae, ele resolve pregar uma peça nela, escolhendo a pobre atendente da Taberna Touro e Flor, Pauline Simms, como futura duquesa.

Pauline nunca teve uma vida fácil, sempre teve que sustentar a família, seu sonho era de construir uma livraria no vilarejo, mas sua condição financeira não possibilitava isso. Quando o Duque lhe faz a proposta de ser pupila de sua mae, ela se sente humilhada, mas quando ele oferece a quantia de mil libras ela acaba aceitando, pois com o dinheiro ela poderá obter sua sonhada liberdade.

Ninguém pensou que o plano so traria confusão e que os dois teriam muito que aprender com a bagunça que criariam.

 

A história é muito linda, o livro não só trata de amor mas também das diferenças sociais da época e de como era para superar essas pedras no caminho. Griff muda muito durante a leitura, e quando o leitor lembra aonde ele apareceu no segundo livro, observamos mais mudanças ainda nele.

A mãe do Griff é uma personagem que me ganhou, ele é muito engraçada e esperta. Além disso, durante a história vários personagens dos livros anteriores apareceram e foi gostoso reencontra-los nas páginas desse volume.

Demorei muito para pegar esse série para ler e me arrependo demais, pois me apaixonei por tudo dentro do mundo de Spindle Cove. Os personagens foram bem descritos como em todos os volumes, o livro não foi corrido, ficou bem acabado e com gostinho de quero mais, o ritmo da leitura é muito agradável e é muito bem escrito.

O livro tem uma narração gostosa. O leitor não fica cansado durante a leitura, porque a leitura é bem rápida e o final ainda deixa com vontade de ler mais da história dos dois.

O livro é muito leve, gostoso de ler, romântico e como sempre bem engraçado. A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro é simples, mas bem feita, a capa está linda, a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, fonte é agradável e a edição é de folhas amarelas o que ajuda muito a leitura.

Os livros da série recomendo ler na ordem porque, você pode pegar algum spoiler do livro anterior se ler fora da ordem.

Recomendo Uma Duquesa Qualquer, para quem procura um romance que se passa no século xviii, gostoso, romântico e com direito a muitas risadas …

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.