Diversos

#SemanaSilo: O que ainda esperar da trilogia Silo?

silo.silo

Olá, leitor? Gostando da #SemanaSilo aqui no Entrando Numa Fria? Ela está chegando ao fim! Durante a semana fizemos ao lado de outros blogs parceiros da editora Intrínseca postagens especiais sobre esse mega lançamento que deve ser lido por você leitor. Quando a Heloisa e a Luiza comentaram sobre a publicação desse livro, logo de cara as duas responsáveis pelo marketing da editora prenderam seus leitores. Ainda para quem já acompanhou ou ainda vai acompanhar a 3ª turnê Intrínseca, terá mais doses de ansiedades por elas. Elas são demais! Você sai do evento louco para ler e comprar o livro. (Elas te fazem comprar mais livros, ok?rsrs) Bom, vamos abaixo conhecer a relação de contos que o autor publicou antes do livro ganhar o formato de trilogia. Veja:

1. Wool ( publicado em 30 de julho de 2011);
2. Wool: Proper Gauge ( publicado em 30 de novembro de 2011);
3. Wool: Casting Off ( publicado em 11 de dezembro de 2011);
4. Wool: The Unraveling (publicado em 26 de dezembro de 2011);
5. Wool: The Stranded ( publicado em 25 de janeiro de 2012);
6. First Shift — Legacy (publicado em 14 de abril de 2012);
7. Second Shift — Order (12 de novembro de 2012);
8. Third Shift — Pact (publicado em 24 de janeiro de 2013);
9. Dust ( publicado em 17 de agosto de 2013).
– Compilação de Silo (2012, contém livros de 1-5);
– Compilação de Shift (2013, contém livros de 6-8).

Os livros do autor vendidos pela Amazon citados, são diferentes dos livros que fazem parte da trilogia. Para quem acompanhou nosso último post especial já sabe como tudo se deu, certo? (clique aqui se você não leu) Como os livros estão sendo adaptados para o cinema  e nada mais justo você leitor obter mais detalhes. Ainda por curiosidade descobri que existe a graphic novel por Jimmy Palmiotti e Justin Gray, funcionários da Marvel Comics e DC Comics.

As mudanças de Shift (que não é exatamente uma continuação, mas uma história antes da personagem Jules que acompanhamos em Silo) e Dust (onde voltamos ao enredo que conhecemos) são verossímeis a concordância exposta pelo autor, tudo amarrado desde o antes como o depois para resolução ou não de todo o conflito. Não é a toa que promete muito! Não é mesmo? O sucesso com toda certeza foi garantido pela capacidade do autor ousar, mesmo pela dificuldades Hugh Howey nunca desistiu de seus objetivos até chegar ao sucesso.

Enfim, foi uma semana intensa, rodeada de novidades e informações. Se você perdeu algo por aqui veja nas postagens anteriores e no site da própria editora. Sorteamos kits, conversamos nas redes sociais, resenhamos o livro. É muito pouco ainda, isso sabemos! O mundo do autor é enorme, mas com toda certeza concluímos com um grande trabalho e os brasileiros hoje conhecem mais um fenômeno de vendas.

Agradecemos a participação de todos!!! As promoções serão apuradas e logo iremos divulgar por aqui e em nossas redes sociais. Confesso que vocês terão uma surpresa na divulgação do resultado. Fiquem ligados!!! E até o próximo especial!!

Agradecemos o convite da editora Intrínseca e os comentários e participações de vocês leitores!

SeloSilo

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

One thought on “#SemanaSilo: O que ainda esperar da trilogia Silo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.