LivrosTAG

TAG: Calhamaços – Parte 1

Como aqui nós amamos falar de livros, que tal falar de grandes livros, os chamados calhamaços. Mas é grande mesmo, no tamanho. Aquelas delicadezas enciclopédicas de 500 ou mais páginas que todo leitor tem na prateleira ou nas mãos, quando possível.

Aproveitando o clima de arrumação de quarto e organização de prateleiras, armário e estantes, deixo com vocês a minha lista de “livrões”

Maior livro da sua estante que já leu a história da arte ernst gombrich

A História da ArteErnst H. Gombrich
Editora LTC
Páginas: 714

“A História da Arte” talvez seja o livro mais famoso e popular de história da arte já publicado. Conheci essa obra na faculdade e durante toda minha graduação ele me acompanhou – e me acompanha até hoje. Gombrich pode ser considerado um mestre, ao usar de seu conhecimento e de seu texto de fácil entendimento para demonstrar seu amor pelas obras de arte.

Maior livro da sua estante que não leu um defeito de cor ana maria gonçalves

Um defeito de cor – Ana Maria Gonçalves
Editora Record
Páginas: 951

Esse eu tenho “guardado” para ler em algum momento que me sinta confortável para adentrar em uma narrativa tão profunda que remonte o período escravagista brasileiro. Pelo que sei, são anos da vida de escravizados e libertos, apresentado o contexto histórico e social no qual eles estão inseridos. Nesse momento, invejo minha mãe que está a 100 páginas de finalizar a leitura.

Calhamaço que tem medo de ler A coisa Stephen King

A coisa Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 1104

Esse é meu caso de amor e ódio dos livros. Ainda na infância eu tomei um mega trauma do Pennywise, o tal do palhaço assassino, ao assistir o filme em um Cinema em Casa da vida. Até hoje não consigo terminar de ler esse livro.

Calhamaço que tem fissura para ler 

American Crime Story – O povo contra O. J. Simpson – Jeffrey Toobin 
Editora: Darkside
Páginas: 496

Desde que soube da gravação da série, homônima, pela Netflix que fiquei fissurada nesse livro. Após assistir a ela e ao documentário da ESPN passei a ter uma espécie de obsessão por esse caso. Não é atoa que comprei essa lindeza e estou esperando as benditas férias para poder ler.

Livro grande que leu muito rápido

O mundo de sofia jostein gaarder

O Mundo de SofiaJostein Gaarder
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 560

Esse é um dos meus queridinhos. Li pela primeira vez, aos 12/13 anos, quando acompanhava minha mãe na faculdade, em suas aulas de filosofia. O professor dela indicou para a classe e eu, atrevidamente, decidi ler junto. Foi uma baita aventura e, apesar de não ter mais o meu exemplar, guardo com bastante carinho a memória de como eu gostei de devorar essa história – devorar mesmo, pois li ele em uma semana.

No post que vem eu dou sequência nessa lista maravilhosa.

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, eterna estudante. Feita de mau humor, memes e pelos de gatos, ama zumbis, filmes do Tarantino e bacon. Devota da santíssima Trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch, sempre é corrompida por qualquer filme trash ou do Nicolas Cage.

21 thoughts on “TAG: Calhamaços – Parte 1

  • Que TAG mais legal! Concordo contigo, todo leitor tem algum calhamaço que ama na estante… ou que odeia… ou que está esperando o tal do momento certo para ler o bendito… kkk
    Eu também morro de medo de ler It – A coisa, passo beeeem longe dele. =s
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      Palhaço do bueiro, tô fora, pego meu barquinho e vou-me embora.

      Resposta
  • Tenho vários calhamaços aqui que ainda não li, mas quero muito. Comecei a ler “It” e “Os miseráveis”, mas parei por falta de organização da minha parte. Preciso me organizar urgente para poder realizar essas leituras.

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      Nem me fala em organização, Gustavo. Mal tô dando conta de ler os de 200/300 páginas, hahahah

      Resposta
  • Graziela Costa

    Que post mais legal! Vou defender o It, você sabe que tenho medo de palhaços mas esse livro do King fala de amizades! Leia

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      Sai, Grazi. Não quero nada de amizade com Pennywise, me respeita.

      Resposta
  • Confesso que não sou fã de livros grandes não, tenho muita preguiça.Mas já li dois com mais de 500 páginas e tenho 2 ainda na estante pra ler com mais de 700 páginas da Nora. Adorei o post.

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      Aqui em casa temos alguns bons calhamaços… lemos muitos livros de variados tamanhos. Superar a quantidade de páginas lidas é sempre um bom desafio. Espero que vc se aventure também.

      Resposta
  • Vitor Damasceno

    Oh gente que orgulho desse bebe que leu O mundo de Sofia! Li na faculdade na força do ódio mas fui logo logo me apaixonando. Amei os dois primeiros, principalmente o segundo sobre escravidão.
    Pois eu tenho um livro de outra lista: os calhamaços incompreensíveis! kkkk aqueles que podem até ser pequenos mas são tão complexos que acabam sendo uma história sem fim… Na minha lista encabeça “Dialética do Conhecimento”, de Caio Padro Junior. Só de falar me dá um ‘arrupio’.. kkkk

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      Hsuahsusahsua, livros indicados na faculdade são difíceis mesmo. Eu gostei bem dessa ideia, de uma TAG de livros que explodem a mente da gente, inclusive, esse da dialética é um que vejo muita gente falando o msm dele. TRaumas, hahaha

      Resposta
  • Aaah amei a postagem. Tenho O mundo de Sofia mas ainda não li. Tenho alguns calhamaços no acervo merecendo atenção especial hehee

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      Eu super indico O Mundo de Sofia. Comece por ele na empreitada de ler mais calhamaços.

      Resposta
  • Eu AMO O mundo de Sofia! Também li super rápido, não dá para resistir. Atualmente, eu tô na vibe dos calhamaços. Tô lendo David Copperfield e Conde de Monte Cristo! ♥

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      Adoro. Tentei ler David Copperfield há pouco tempo, mas não pude, pois as leituras de faculdade se sobrepuseram. Mas vou conseguir em breve. /abraços.

      Resposta
  • Como boa e fiel leitora de calhamaços, curti bastante a proposta dessa TAG! Já fiquei ansiosa pela parte 2 e saber a sequência dessa lista sensacional. Confesso que desses mencionados, eu apenas li O mundo de Sofia. It: a coisa, eu não tenho coragem hahaha. Mesmo o King sendo um excelente escritor do gênero.

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      It é um trauma de infância, por isso não avançava muito na leitura dele. Mas está em vias de mudar isso.

      Resposta
  • Adorei essa TAG. Eu gosto muito de calhamaços. E agora ando na vibe de clássicos mundiais tijolões. Desde o ano passado em tô nessa vida que AMO.
    Tenho muita vontade de ler esse Crime Scene do OJ. Tenho ele e não sei quando conseguirei ler. Esse ano estou lendo todos do selo. E esse Um Defeito de Cor, tenho una amiga que disse maravilhas sobre essa obra
    It já li duas vezes. É um amor da vida. Enfim, adorei suas escolhas.
    Beijão

    Resposta
    • Yasmine Evaristo

      ]Eu sou fanzoca desse do OJ. Usei ele em um trabalho de faculdade e foi ótimo.

      Resposta
  • Oie, tudo bem? Já vi algumas pessoas respondendo essa tag mas nunca parei para pensar nos livros gigantes que tenho aqui em casa. Na verdade quando o livro é bom nem percebo que é grande. Um exemplo é a série Outlander. Um deles tem 1.000 páginas :O Muito grande! Mesmo assim a leitura vale a pena! Um abraço, Érika =^.^=

    Resposta
  • Oi oi,
    De todos os LIVROS que você citou só conheço O Mundo de Sofia, e que por sinal nem li a obra. Mas agora que percebi que você leu em uma semana quando era mais nova, fiquei curiosa para ler também. Adorei a tag, e as suas respostas.

    Beijoss, Enjoy Books

    Resposta
  • Cibele

    Ola!
    Adorei essa tag, ainda não conhecia. Eu gosto bastante de calhamaços.😂
    Tenho muita vontade de ler O mundo de Sofia, mas tenho receio de não gostar. Vejo que esse livro divide bastante opiniões, alguns amam e outros nem tanto.
    Também tenho medo de ler It, mas tenho muita vontade, por isso espero perder esse medo logo. Rsrs Eu assisti ao filme, mas não gostei muito, acho que tinha várias partes cortadas.
    Beijos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.