CinemaCríticas

Crítica “Assim é a Vida”

Assim é a Vida( Le Sens de la Fête, 2017)
Duração: 1H57 min
Diretores: Eric Toledano e Olivier Nakache
Elenco: Jean-Pierre Bacri, Jean-Paul Rouve, Gilles Lellouche , Eye Haidara, Vincent Macaigne, Benjamin Lavernh, Judith Chemla
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 12 anos

 

 

 

Na comedia francesa a “Assim é a Vida” acompanhamos Max (Jean-Pierre Bacri) e sua equipe nos agitados bastidores do casamento de Pierre (Benjamin Lavernh) e Helena (Judith Chemla) em um deslumbrante castelo do século VII. Como de costume, Max coordenou tudo: recrutou sua equipe de garçons, cozinheiros, lavadores de pratos; sugeriu um fotógrafo, marcou a banda, organizou a decoração floral, em suma, todos os ingredientes foram reunidos para que esta celebração seja bem-sucedida.

Mesmo seguindo seu cronograma e proporcionando aos noivos e convidados momentos de felicidade e emoção. O organizador também se vê as voltas com situações desastrosas e de completo caos, uma vez que sua equipe não se mostra tão profissional quanto Max gostaria que fosse. Adele (Eye Haidara) sua assistente briga com todos, James (Gilles Lellouche) o cantor da banda contratada tem o ego maior que seu comprometimento e, Gay (Jean-Paul Rouve) o fotógrafo está muito mais interessado nos quitutes servidos e no recém-descoberto app de relacionamento. Isso sem conter nas imprevisibilidades causadas pelos mais inexperientes. Dos preparativos até o amanhecer, vamos viver os bastidores desta noite através dos olhos daqueles que trabalham e que terão que confiar em sua única qualidade em comum que é manter o propósito da festa.

Assim é a Vida é uma comedia inteligente que possui certa leveza ou fazer piada das situações em que seus personagens se encontram. Os personagens do filme foram desenvolvidos de maneiras satisfatórias.  A subtrama da assistente de Max e o cantor da banda é bem previsível, mas não chega a atrapalhar o desenvolvimento da historia.  A direção e roteiro ficaram a carga da dupla Eric Toledano e Olivier Nakache, os mesma responsável pelo filme de sucesso Intocáveis, e Samba. A parceria com o ator Omar Sy dessa vez não foi mantida. Toledano e Nakache optaram por trabalhar com atores desconhecidos do grande publico.

Nota: 4,5

Veja aqui o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.