LivrosResenhas

Trocas macabras, Stephen King | Resenha

Em Trocas Macabras foi um marco para o autor, pois seria o último livro que seria ambientado em Castle Rock, cidade fictícia no Maine criada pelo autor – o que não procedeu, pois há diversas histórias depois passadas por lá.

Um misterioso forasteiro chamado Leland Gaunt decidi abrir uma lojinha “Artigos Indispensáveis” na pacata cidade. Os boatos da vizinha se estende ao questionamento sobre o que tal comerciante vende em seu estabelecimento? Na verdade ele comercializa desejos, seja do mais simples ao mais inusitado. Nisso encontraremos Allan Pangborn, o policial que perdeu sua família, Polly Chambers, costureira que tem artrite e sofre com tal dificuldade. Eles juntam para entender o que está acontecendo nessa região, mas isso terá um preço com crises existenciais e questionamentos em forma de pesadelos e acontecimentos de dor na vida real.

Em grosso modo, King trabalha como linha principal o pacto com o diabo, trazendo reflexões relevantes sobre a importância da nossa alma. Castle Rock é visitada por um demônio chamado Gaunt que poderá realizar seus desejos no mais profundo alcance.

Cenas violentas e dolorosas poderão ser encontradas nessa trama no mais cru desenvolvida por Stephen King, onde podemos deparar com a crueldade humana. Para os leitores que tem receio de determinados conteúdos, há possíveis gatilhos aqui.

Entre o real e sobrenatural, os personagens de King tentarão solucionar tal mistério. King lança durante a leitura sobre a maldade e o questionamento quem é o vilão principal? Existe será apenas somente um?

Allan e Polly no decorrer da trama crescem com a força de vontade de ajudar os moradores da cidade. O protagonismo ganha relevância e torna uma jornada empolgante para o leitor.

Biblioteca King trazem livros que algum tempo não são encontrados nas prateleiras das livrarias, mas que tornaram um clássico para o clã dos fãs do autor. Trocas Macabras é um deles, que foi adaptado para o cinema em 1993.

Trocas macabras: Coleção Biblioteca Stephen King por [Stephen King, Regiane Winarski]

Título: Trocas Macabras
Título original: Needful Things
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma
Páginas: 656
Ano: 2020

Sinopse: Após anos esgotado no Brasil, Trocas macabras volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial e conteúdo extra.

Há uma nova loja na cidade. ARTIGOS INDISPENSÁVEIS, diz a placa. Um nome curioso, que se torna tema de rumores e especulações entre os moradores de Castle Rock.
Para cada cliente que entra na loja, Leland Gaunt tem algo perfeito — um objeto há muito sonhado, desesperadamente desejado. O preço parece sempre razoável, mas vem acompanhado de pedidos estranhos.
O que começa como brincadeiras e pegadinhas inocentes aos poucos sai do controle, transformando a cidade em palco de disputas caóticas e brutais. Mas, quando você encontra um artigo indispensável, como saber se o custo para obtê-lo é alto demais?

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.