Diversos

Você conhece o SKOOB?

Bom, estou de volta meus amigos leitores, depois de um tempo, o editor do blogger não ter ajudado, pelos problemas que acredito eu, que todos sabem. Venho pedir sinceras desculpas mas não era o intuito de deixar o Entrando Numa Fria parado. Como ficamos parado sem atualização, vamos ao que interessa.
Como voltamos agora em um final de semana, venho trazer uma dica para você leitor que ainda não conhece. Já ouviu falar no:

A melhor definição para qualquer local vitual onde pessoas se reúnem por alguma finalidade é chamar isso de redes sociais e isto também se em caixa ao SKOOB: trata-se uma rede social onde pessoas compartilham seus livros (virtualmente, é claro!).
O skoob (que é a palavras Books de traz para frente) permite que o seu usuário mantenha uma conta e uma estante virtual. Nela ele ostenta os livros que leu, que está lendo, que lerá, que está relendo, que abandonou… Além de uma extensa relação de livros, caso você  não encontre o livro deseja o próprio usuário pode cadastrá-lo! Isso mesmo! Você ajuda a montar o banco de dados do skoob! Outro dado importante é que os livros não são as únicas mídias impressas que o usuário pode por na sua estante. Existem disponíveis: revistas, HQs, mangás…
Por ser uma rede social o Skoob permite as pessoas interagirem entre si, ou seja, é permitido possuir amigos que dividam o mesmo gosto literário que o seu, ou você poderá trocar e vender livros que não deseje mais.
É também uma forma de você leitor avaliar sua leitura durante o ano, trocar com amigos, fazendo aumentar a circulação de livros pelo nosso país, além de fazer como dito muitas amizades. Eu mesmo tenho meu skoob, já troquei diversos livros, sem precisar comprar nada, muitas vezes o gasto com a postagem compensa do que comprar um livro que sairia com um preço caro. Assim, podemos montar nossa coleção. Lá você além de interagir, pedir fotos do estado dos livros, pode comentar também nos grupos de discussões, dúvidas de suas estantes, e muito mais. Agora, depois dessa breve explicação, o que está esperando??? Entre para o skoob, e começe trocar seus livros, esses que você já não ler mais, que está empoeirando, pode ter certeza que muitos lá querem o ler.
Espero todos por lá: meu skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/340169
Philip ainda fala: Galera, o blog Entrando Numa Fria está concorrendo o TopBlog 2011, durante todos esses tempos vem lutando para chegar a um lugar, então peço a vocês que tirem um tempo clique no selo azul do topblog no canto esquerdo e vote. Pode votar todos os dias, uma vez usando vários e mails. Agradeço demais a cada um de vocês que sempre visitam esse site.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

5 thoughts on “Você conhece o SKOOB?

  • Já tinha ouvido falar nele, mas nada que me interessasse. Mas não entendi como se dá essa troca de livros. Além disso, pelo que li no texto, a gente paga pra fazer postagens?

    Enfim, massa esse tipo de dica em um blog. Sucesso \õ

    Resposta
  • Hummm que interessante… eu não conhecia esse skoob não… muito legal!

    =)

    Resposta
  • É facil, tem dois modos Jota, para trocar os livros, primeiro, vc troca livro por livro, tipo um livro que vc deseja vc procura entre seus amigos ou no link desejados que vai aparecer o seu livro nas pessoas que tem, ai vc oferece sua estante de trocas para trocar. A pessoa olha e ver se vale a pena ou nao. Aceitando vc e ela mandam o endereço por e mail, ou privado mesmo, ai vc marcam uma data,pra postar. Ou pelo sistema plus, que é a mesma coisa, mas se a pessoa nao interessar pelo livro que vc tem na sua estante de trocas mas q vc qr no dela, trocam por creditos, q ela pode usar para outras trocas por creditos, assim nao limitando livro a livro.

    la no skoob pega isso rapidao…

    Resposta
  • Já estou no skoob há um tempo e gosto muito do serviço. Sempre bom poder ler as opiniões dos leitores antes de decidir por um livro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.