CinemaCríticasLançamentos

Vox Lux – O Preço da Fama(2019)

Diretor: Brandy Corbet

Roteiro: Brady Corbet

Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Stacy Martin, O filme Vox Lux , Raffey Cassidy

Diretor de Fotografia: Lol Crawley

Editor: Matthem Hannam

O drama musical do diretor Brady Corbet, Vox Lux, é uma experiência sonora é visual única. Inquietante, perturbador e, algumas vezes, incomodo acompanhamos a carreira musical de Celeste (Natalie Portman) juntamente com sua irmã mais velha, Ellie (Stacy Martin), sobrevivem a um tiroteio na sua escola em 1999, após o massacre Celeste foi lançada ao estrelato depois de compor uma música sobre sua experiência. Décadas mais tarde Celeste se encontra com problemas pessoais, abuso de drogas e álcool e em busca de redenção. Em meio ao seu retorno triunfal ao mundo do show business, a cantora tem que lidar com imprensa e a noticia de um ataque terrorista cometido por indivíduos que utilizavam mascaras com símbolos de em um de seus videoclipes.

O filme é construído de forma lenta e estranha. Dividido em 3 partes  que são tiroteio,  ascensão da adolescente Celeste à fama e por fim sua amarga batalha aos 31 anos pela redenção. As partes mais cruciais e que dão sentido a historia são explicados por um narrador, que no filme ficou a cargo do ator Willem Dafoe. Não foi uma boa escolha do diretor utilizar um narrador pra explicar pontos importante do enredo, pois ficou a cargo do espectador possíveis interpretações a cerca do desenvolvimento de pessoal e profissional de Celeste.

Somente no segundo ato Natalie Portman aparece no filme e sua atuação é hipnotizante. Na hora show Natalie é eletrizante canta dança e ao sair de cinema você vai querer escutar as muscias de Celeste no Spotify. Outro destaque do filme é Raffey Cassidy que interpreta Celeste na juventude e Albertine filha de Celeste. Cassidy enquanto Celeste adolescente é estranhamente clama, educa, madura e segura de si. Já como Albertine se mantém inocente é descolada da realidade que lhe cerca.  Jude Law e Stacy Martin também compõe o elenco principal do filme, seus personagens existem para atender os caprichos de Celeste de para mostra o quão arrogante, grosseira e perigosamente desafiadora ela se tornou.

Inquietante, perturbador e, algumas vezes, incomodo o filme se mantém, mas não consegue passar da superfície e do lugar comum ao questionar o muda das celebridade, cultura do entretenimento, mídia e seu sensacionalismo.

Nota 3,5/5

https://youtu.be/UPllEFzPLXQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.