Resenhas

Resenha: Easy, por Tammara Webber

easy enfNome do Livro: Easy
Nome Original: Easy
Autor(a):Tammara Webber
ISBN: 9788576862468
Páginas: 305
Editora: Verus
Ano: 2013
Avaliação: 5/5 + bônus
Onde comprar: Compare Preços

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Sabe quando você fica muito ansioso para ler um livro? Depois de ler diversas resenhas da versão americana e não entender toda a euforia dos leitores no Goodreads.Pode até parecer clichê minha argumentação, mas quem é um leitor voraz sabe que um livro muito avaliado pelos americanos, é com certeza sinal de sucesso. Easy,  escrito pela autora Tammara Webber, que até pouco tempo não conhecia sua escrita e agora estou doido por outros livros de sua autoria, ganhou um grande fã após esta leitura. Minha sensação foi incrível, depois de finalizar o livro ainda fiquei viajando dentro do enredo. O enredo new adult, nos remete uma temática atual para muitos jovens: a violência sexual e suas doses de romances. A autora não deixou de expor outros aspectos ainda relevantes em sua trama.

Jacqueline sempre acreditou que seu namorado sempre a amava; ela foi para a mesma faculdade escolhida por ele para não ficar longe. A única coisa que ela não esperava, foi levar um fora de seu namorado – Kennedy-, um romance que durava mais de três anos. Irritada, desorientada, a garota precisa se reerguer e seguir em frente, ao lado de sua amiga- Erin-, vão há uma festa da fraternidade de Kennedy, seu ex-namorado.  O que não esperava era quando estava saindo do estacionamento, a garota foi pega por Buck– amigo de Kennedy-  e quase estuprada pelo garoto. Salva por um rapaz misterioso que guarda um segredo sobre o seu passado, chamado: Lucas.

Easy, conseguiu me conquistar por sua temática mais adulta e novamente entramos no mundo das universidades. Ponto positivo para a autora em abordar situações do cotidiano dos adolescentes na fase adulta.  Narrado em primeira pessoa pela Jacqueline, o enredo vai criando formas e é nítida toda preocupação da personagem, uma vez que sempre se deu bem em todas as matérias e agora se ver quase reprovada em Economia. Necessitando de ajuda, Jacqueline precisa se reerguer e mostrar toda a sua força, não deixando se rebater pelo seu ex-namorado que agora se ver cercado de outras garotas.

Tammara Webber vai muito além dos outros livros adultos que lemos. Sua narrativa cria um foco central ao abuso sexual e tão logo vai tomando uma realidade entre os outros personagens que tentam fazer Buck pagar pelo mal que cometeu. Enquanto seus amigos tentam ocultar outras provas para proteger o amigo da expulsão. O romance também é forte dentro da narrativa, depois que Jacqueline conhece Lucas, ambos vão criando um elo tão grande, um novo bad-boy apaixonado pela mocinha, ou vice-versa. A união entre os dois vai acontecendo muito bem, apresentando cenas mais quentes, nada apelando para o erotismo, torna as passagens mais reais. Muitas meninas ainda podem querer como aconteceu em Belo Desastre uma visão do personagem masculino, o que logo deve ser lançado. Não nego que algumas passagens de Jacqueline possa irritar o leitor, seus anseios, medos e incertezas até mesmo a sua teimosia pode deixar o leitor com raiva tentando pular essas partes. Mas não se enganem, o crescimento ao decorrer da leitura é muito grande que logo você leitor começa a se identificar com a narrativa da personagem principal.

O que pode ter me chamado atenção e ganhado detalhe  foi o tratamento da autora aos seus personagens como já mencionei. O personagem Lucas, na visão masculina, chama atenção no seu lado mais adulto, calmo e realista que no decorrer do enredo vamos conhecendo seu passado, responsável e ao mesmo tempo preso na sua história, diferente da visão machista que evidenciamos em outros new adults. Sua participação é ainda maior quando ele torna protetor ao lado de Jacqueline, é notório a ligação entre os dois personagens deixando visível o desejo de ambos em continuar com o romance após a vida acadêmica. O segredo que ele traz consigo pode até ser o ponto crucial da escrita de Tammara, pela reviravolta do jeito que ela apresentada ao leitor. Todo o seu cuidado, sensibilidade e dose certa de realidade são verossímeis  aos olhos do leitor. Webber, não perdeu o foco, todos os detalhes foram abordados no momento certo, sua ponderação foi bastante atrativa, deixando uma leitura fácil e sem rodeios.

A edição nacional pela editora Verus ficou ainda melhor do que a americana. Preservando a capa original, seus tons ficaram mais vivos e ainda apostaram como outros livros em citações de outros blogueiros que leram a versão gringa. A tradução ficou por conta de Ivan Panazzolo Junior,  que contribuiu de forma significativa. A diagramação foi muito cuidadosa e não vi erros de português que rebaixassem o enredo.

Embora apresente um conteúdo atrativo, Easy vai chamar atenção em assuntos pertinentes ligados à nossa realidade. Uma leitura muito indicada para um público leitor sedento por uma boa leitura sem tantos clichês e apelo ao sexo.

 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

20 thoughts on “Resenha: Easy, por Tammara Webber

  • Aline Dadonas de Miranda

    Estou muito ansiosa para ler esse livro, ainda não tive oportunidade! Fiquei super curiosa pela sinopse e saber que é em primeira pessoa pela sua resenha me deu uma motivação a mais!! Adoro livros assim, consigo mergulhar! Adorei, me motivou ainda mais a querer ler.

    Resposta
  • Falou para mim de “rapaz misterioso” eu já me encanto… hehehe. Acho que esse é o livro que eu mais tenho vontade de ler atualmente. Parece ser maravilhoso 😀

    Resposta
  • Ana Carol

    Quero muito ler esse livro.Adorei a história que ele parece contar pela sinopse e pela resenha e mal posso esperar para ler

    Resposta
  • Oi, Philip!
    Jurava que já tinha comentado nessa resenha! Que estranho!! rs…
    Mas enfim…
    Eu realmente gostei muito desse livro. Achei que a comparação feita com Belo Desastre não foi bacana! Isso porque, apesar de ter amado o Belo Desastre, fiquei um pouco incomodada com aquele relacionamento doentio. Em Easy isso não acontece. Apesar dos personagens terem problemas, o relacionamento deles é bem legal e os ajuda!!
    Beijos
    Camis

    Resposta
  • Eu amei esse livro. Estava bem ansiosa porque li bastante resenhas positivas dele e minha curiosidade só aumentava. Gostei bastante do Lucas, eu achei ele um personagem bem maduro e a Jaqueline apesar de as vezes ser irritante ela também uma personagem bem legal.
    Beijoss

    Resposta
  • Gabriella Alvim

    Li o livro e, apesar de não ter achado a última bolacha do pacote, gostei. É uma leitura tranquila, porém sem grandes emoções.
    Dos poucos livros que li do gênero, Belo Desastre foi o melhor de todos, pois apresenta personagens que não são perfeitos, principalmente o mocinho da história, coisa que a autora tentou fazer com o Lucas.
    A leitura é válida, mas não é um dos meus livros favoritos

    Resposta
  • Rita Cruz

    Quero ler esse livro. Parece ser bem legal.
    Eu tenho Belo Desastre e ainda não li, então não posso dizer muito a respeito de comparações entre as duas obras.
    Mas a maioria das resenhas que eu tenho lido os compara.
    Enfim, só saberei ao ler ambos.

    Resposta
  • Lucas Grima

    O bom desse livro e o que o diferencia dos YA, são os temas polêmicos que ele trás. Acho que isso torna o livro mais atrativo e cogitado. Se antes eu tinha dúvida se leria EASY, agora eu tenho certeza.

    Resposta
  • Vanessa Moreira

    Adoro esse gênero e esse livro já está na minha lista de leituras! A capa dele é um charme….Quero ler em breve!

    Resposta
  • Tá todo mundo falando bem desse livro, né? Estou amando essa enxurrada de livros New Adult, amando mesmo. Espero conseguir ler Easy em breve.
    Bjss :*

    Resposta
  • Alice Guerreiro

    Ja vi mtas resenhas sobre esse livro e sou louca pra ler principalmente por causa do personagem do Lucas, ele parece que mto fofo e sedutor!

    Resposta
  • Miriam Guiraldelli

    Adoro livros hot, e com polêmicas é ainda melhor.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    Resposta
  • Milena Soares

    Gosto muito do gênero New Adult e pela sinopse e essa resenha ele parece ser excelente, estou doida pra ler!

    Resposta
  • Nardonio

    Até agora, só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. Confesso que não imaginava que ele era tão bom assim.
    Muito legal quando lemos algo que no impressiona pela sua qualidade narrativa. A autora mandou bem quando trabalha assuntos reais e atuais, com a devida importância que devem ter. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    Resposta
  • Fiquei com muita vontade de ler Easy após ver a sua resenha, só não entendo o por que de tanta comparação que as pessoas fazem com “Belo Desastre”. Estou participando da promoção e quero muito ganha-la 🙂

    Beijos,
    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    Resposta
  • Andressa Nunes

    Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento, despertando o interesse dos leitores.

    Resposta
  • Larissa Gaigher

    A resenha está ótima, descreve muito bem o livro. Só li resenhas falando bem dele, e mal posso esperar pra ler e comprovar tudo isso, rs.
    Adoro esse tipo de livro, é um dos meus gêneros favoritos e esse livro parece ter sido muito bem escrito, ao mesmo tempo abordando temas sérios de maneira mais leve. Gostei.

    Resposta
  • Manu Hitz

    Tadinha da Jackie… abandonada pelo namorado.Mas um novo amor é sempre muito bem vindo, mesmo que seja um tanto enigmático… Mas isso não é um tempero delicioso da paixão? Adorei a sinopse, quero descobrir que mistérios Lucas esconde e ver os dois se entregando ao romance.

    Resposta
  • Giselle de Oliveira

    Eu simplesmente amo esse livro. Quando vi que ia ser lançado no Brasil quase tive um troço, gastei meus últimos centavos para compra-lo e não me arrependo. Li ele bem rápido, comecei e não consegui parar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.