Resenhas

Resenha: O Mundo das Vozes Silenciadas, por Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

O_MUNDO_DAS_VOZES_SILENCIADAS_1441133880520327SK1441133880BNome do Livro: O Mundo das Vozes Silenciadas
Autor(a): Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Série: O Reino #02
Editora: Rocco – selo Fantástica Rocco
ISBN: 9788568263242
Ano: 2015
Páginas: 288
Nota: estrelas 1 - Cópia - Cópia - Cópia - Cópia
Onde Comprar: Compare Preços

Os dois se beijaram, e as cores intensas ao redor por um instante ficaram em segundo plano diante das sensações que experimentaram juntos. Eles eram as duas metades de uma mesma alma que depois de séculos se encontraram. Naquele momento, contudo, Sophie não ouviu o estouro dos fogos de artifício nem a música agitada dos Tirus. Um som abafado e estranho veio de longe, e ela percebeu que havia algo errado naquele cenário.
Quando abriu os olhos, não pôde acreditar que tudo aquilo havia sido um sonho. O barulho era um indício de que continuava na cidade de Roma e que as vozes mágicas do Reino estavam silenciadas.Não era mais a mesma Sophie. Tudo mudara. E isso a assustava.

A resenha é a continuação do volume anterior de O Reino das Vozes  que não se calam escrita pela autora Carolina Munhóz em parceira com a atriz Sophia Abrahão publicadas pelo selo Fantástica da editora Rocco.

Todos se lembram da Sophie, certo? Então lembra de seu jeito depressivo, medo e muitas dúvidas, como a sua felicidade que nunca iria encontrar. Quando descobre um reino, aceita do jeito que é, além de descobrir ser alguém muito importante por ali.

Os Tirus precisam muito dela! Nossa protagonista afastou do reino por cinco longos anos, lidando após completar faculdade o mundo real. Trabalhando para a banda de rock famosa, Maguifires, namora ainda Nicholas, o vocalista da mesma. O relacionamento que ela mantinha com Léo terminou quando ele deixou seu ego subir muito pela sua cabeça com sua outra banda.

De volta ao Reino, precisa desvendar mais um mistério e os motivos de sua tamanha importância a cerca daquele povo. Problemas que achava ter esquecido, acabam retornando de uma forma maior e ela precisará ter forças para saná-los definitivamente. Agora é o momento dela decidir qual mundo é o melhor para viver dosando muito na busca de respostas porque um deles será prejudicado.

Sophia Abrahão e Carolina continuam com a mesma narrativa do volume anterior. Em terceira pessoa, apresentando construções mais consistentes na obra e aprofundando mais um pouco nos personagens deixando o leitor conhecê-los. A ambientação ganhou muito neste volume, cada caminho que o livro apresentava me sentia situado em um mundo mágico como acontece nos filmes que vejo. E se existe pontos negativos? Sim. A forma que apontam os personagens incomoda um pouco.

A personagem principal ficou muito mais madura e acaba encarando os problemas por cima. Ainda longe da família sente um pouco ainda a falta e é nítida um pouco de depressão. Mas não se engane que a brigas bobas não estão amarradas por aqui. Ainda persistem! Com acontece com Nicholas. E como toda qualquer história a garota sente balançada ainda pelo seu ex, Léo.

Ainda tudo é indefinido, acreditei que mais esclarecimentos apareceriam no volume e ainda faço duvidar  o que realmente é esse Reino. Será que as autoras estão envolvendo questões psicológicas pelos problemas enfrentados por Sophie? Ainda é impossível fazer, mesmo que se baseie por analogias.

A edição da editora Rocco pelo selo Fantástica ficou surpreendente. A cor agora é azul com detalhes em verniz. A atriz vi um grande clichê em ser a Sophia. E as páginas são amareladas contribuindo com a leitura.

O final acaba fugindo de clichês comuns, deixando o leitor bastante curioso para o próximo volume.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.