NetflixSérie

Séries | Personagens Que Amo – Once Upon A Time

Personagem hipnotizante, lindamente maléfico…”

Por Simeia Silva

Toda série tem aquele personagem que nos arranca suspiros sendo ele do mal ou do bem, em Once Upon a Time o motivo dos meus suspiros, é um “personagem hipnotizante e lindamente maléfico” . O cara atira para todos os lados, faz ações meramente ilustrativas do “bem” , mas sempre há alguma coisa por trás daquele ato, geralmente algo que ele vai cobrar mais pra frente. Todos sempre ficam lhe devendo um favor.

Aí vocês vão me perguntar: Tá bom mulher, você falou, falou, e não citou o nome do dito cujo. “A empolgação é tanta, que até esqueci”😅. Mas o amorzinho da vez é o meu coração mais maléfico da vida, o “RUMPLESTILTSKIN“, da série mais maravilhosa da vida ” Unce Upon A Time” , da nossa querida @Netflix . Ou apenas “Rumple”, para os mais íntimos. Interpretado lindamente, pelos atores Robert Carlyle e Wyatt Oleff.

Rumplestiltskin é baseado no personagem de mesmo nome do conto de fadas, ele rouba a filha de um casal antes mesmo da criança nascer, e para os pais recuperarem a criança, teriam que dizer o seu nome: “Rumpelstiltskin”. Rumple também toma o lugar da Fera do conto de fadas “A Bela e a Fera“(achei genial essa idéia, mas vou falar mais sobre na resenha sobre a série ), e também o Crocodilo do Peter Pan (siiim, aquele que come a mão do Gancho é faz tic tac). Acharam tudo meio louco?Ainda não viram nada. Só assistindo a série pra entrar nessa loucura e se maravilhar com todas as idéias e plots que os autores criaram.

Algumas curiosidades:

A frase que ele mais usa: “Toda magia tem um preço!”

Ele é filho do Peter Pan e da Fada Negra.

No conto de fadas tradicional, Rumpelstiltskin era um diabinho, que transformou palha em ouro para a filha de um moleiro em troca de seu filho primogênito. Ele disse à menina que ela poderia ficar com seu filho se ela adivinhasse o seu nome em três dias. Quando ela finalmente o fez, Rumpelstiltskin destruiu a si mesmo.

O conto original de Rumplestiltskin foi a inspiração para o episódio The Miller’s Daughter. Nele é revelado que a filha do moleiro era Cora, mãe de Regina, que desenvolvera seus truques de bruxa com Rumplestiltskin, por quem um dia se apaixonou.

Apesar do nome do personagem de contos de fadas ser mais frequente na grafia “Rumpelstiltskin”, na série foi adotada a forma “Rumplestiltskin“, talvez para diferenciar de outras mídias.

O nome de Rumplestiltskin em Storybrooke, “Mr. Gold“, vem da característica do personagem de transformar palha em ouro.

Rumplestiltskin é apelidado por personagens mais íntimos de “Rumple“. Como já foi chamado de Sr. Stiltskin, é provável que Rumple não seja um apelido, mas seu real primeiro nome, e Stiltskin apenas seu sobrenome.
Fonte de algumas dessas curiosidades: onceuponatime.fandom.com


E aí, já conhecem essa série? Eu tô aqui louca maratonando a última temporada (que já assisti). Só digo uma coisa: essa série é pura loucura,só assistam!

Trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.