Um adeus ao ex- vice Presidente José Alencar.

“Não tenho medo da morte porque cada coisa tem seu tempo. O que estou fazendo, me tratando, é cumprir a minha parte com responsabilidade.”José Alencar – vice-presidente do Brasil, que já enfrentou mais de uma dezena de cirurgias em seu tratamento de câncer de abdômen.

Uma das grandes frases de Alencar que será eternizada em nossos pensamentos.
Como mineiro, não poderia deixar de expor meu tributo ao nosso ex- vice presidente José Alencar de 79 anos, que nos deixou nessa última terça- feira (29), internado novamente no  Hospital Sírio-Libanês. Depois de diversas cirurgias e lutas contra um câncer desde a década de 90 na qual na tarde de terça faleceu por falência múltipla dos órgãos, às 14h41. Seu quadro agravou-se nesta semana, quando os médicos detectaram uma nova perfuração intestinal.
O estado de saúde do ex-vice era grave ao ponto de impedir que fosse realizado uma nova cirurgia para tentar reverter o problema. Em novembro de 2010 e em julho de 2009, Alencar passou por três cirurgias para tratar o mesmo problema. Submetido a 17 cirurgias na qual iniciou sua primeira em 1997, quando passou pelo procedimento no rim do estômago. Em 2002, passou por outra operação, na próstata. Desde 2006, foram vários procedimentos, todos eles para tratar o câncer no abdome. Uma das mais complicadas operações foi realizada no dia 25 de janeiro de 2009, quando o ex-vice-presidente ficou por 17 horas em uma sala de cirurgia para a retirada de tumores do local.
O empresário do setor têxtil que entrou para a política e transformou-se em vice do ex-presidente Lula, Mineiro de Muriaé, Alencar deixou uma grande família, netos, parentes e amigos que nesses dois dias de velório, Brasilia e em Belo Horizonte no dia de ontem (31), na qual veio após ser cremado como escolha de sua família. Um grande homem que sempre valorizou toda a população, nunca mediu esforços para ajudar seus entes queridos, um homem de muita garra que mesmo pela sua luta constante, sempre lutou pela VIDA, o que muitos não lutamos e entregamos por qualquer coisa. Sempre fui seguidor de sua história, não por ser mineiro, mas por saber como ele chegou vencer na vida e pela influência de sua família ao fazer seguir a carreira política.
Durante sua estadia no Planalto, Alencar ficou conhecido pelo bom humor que manifestava até mesmo nas piores horas e pelas criticas descontraidas a política economica, principalmente no que se refere à administração da taxa de juros. E, em decorrência das viagens do ex-presidente Lula ao exterior, chegou a permanecer por mais de um ano no exercício do cargo e até despachou do quarto do hospital.

“O homem deve viver preparado para morrer a qualquer instante, e deve proceder como se não fosse morrer nunca.”José Alencar – vice-presidente do Brasil, que já enfrentou mais de uma dezena de cirurgias em seu tratamento de câncer de abdômen.

 A sua vitória, uma grande vitória não foi pelos feitos, mas por mostrar a todos o dom de VIVER, não desistir jamais pela vida.

Se eu morrer agora, tá bom demais.José Alencar – Ex-vice-presidente da República, na solenidade que o homenageou na terça-feira 25, em São Paulo, no aniversário da cidade.

@philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

6 thoughts on “Um adeus ao ex- vice Presidente José Alencar.

  • A frase que eu mais gostava dele era: “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”.

    De um mineiro, para outro mineiro supimpa.

    #Beijinhos

    Resposta
  • José de alencar uma pessoa que sentiremos muita falta uma pessoa q eu nunca imaginei que diria isso por não gostar de política, porque ele mostrou que não quer saber de ganhar dinheiro mas sim de ajudar quem mais precisa, espero que agora ele esteja num lugar melhor.

    Resposta
  • Pois é… mas ele tava sofrendo mmuito, diversas cirurgias… chegou a hora dele mesmo…

    Beijinhos e legal a homenagem

    Resposta
  • José Alencar transcendeu a política para se tornar homem público de uma maneira diferente. Como um super herói, um símbolo da resistencia às doenças.

    Resposta
  • Anonymous

    hello espectacular assunto , adorei muito, talvez poderiamos fcar amigos de blog 🙂 lol!
    Tirando as piadas chamo-me Diogo, e à semelhança de ti publico paginas se bem que o foco do meu space é bastante distinto do teu….
    Eu desenvolvo páginas de poker sobre bónus sem depósito sem teres de por o teu dinheiro……
    Amei bastante o que li aqui!

    Resposta
  • Eu não conhecia muito ele, vi as reportagens no jornal quando ele tinha falecido e também, assim, ouvia de vez enquando algumas coisas quando ele saia do hospital!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.