Crepúsculo: A saga

Tudo começou no dia 2 de junho de 2003, essa é a data real do nascimento do mais novo sucesso literário mundial. Stephenie Meyer é a grande responsável por esta nova onda que tem feito a cabeça de milhares de adolescentes e até mesmo dos adultos pelo mundo afora. Trata-se da série literária Crepúsculo, composta por quatro belos e intrigantes livros. Talvez, ao criar seus personagens, como o vampiro Edward Cullen, ou a frágil e desastrada, Isabella Swan, a autora não imaginasse o quão longe chegaria com sua obra e o quando ela encantaria os leitores. Mas a verdade é que realmente encantou os leitores e conquistou uma legião de fãs por todo mundo, principalmente depois que o primeiro livro da série chegou as telas. No cinema, Crepúsculo foi um sucesso e bateu recordes de bilheteria.
Aqui na internet, o que não faltam são blogs de fãs da série e da escritora Stephenie Meyer. Nestes blogs assuntos não faltam para serem discutidos além de questionamentos e interesses sobre todo esse universo surgindo fotos a cada postagem. A própria autora mantém um site oficial, em inglês, para responder as dúvidas e até desabafar, feliz sobre sua trama.
A partir de agora o Entrando Numa Fria, a pedidos de alguns fãs e amigos que me enviaram e-mails e questionaram após a série especial Harry Potter, iniciarei para o final dessas férias um especial Twilight. Certamente, as informações presentes aqui são valiosas para os fãs e para aqueles que ainda não conhecem a história de amor de Edward e Bella e que, provavelmente, serão tentados a embarcar nesse mundo místico de romance e suspense. A todos uma boa leitura.
Continua…..

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

34 thoughts on “Crepúsculo: A saga

  • Crepusculo ja ta tomando conta de vc, ne?
    Só de pensar q eu fiz parte desse vicio te dando os dois primeiros livros…
    Mas vamos ver o que vira daqui pra frente, com certeza mta informação sobre essa saga q vc esta vidrado!

    bjão, meu gatinho!
    mtas saudades de ti!

    Resposta
  • bom…eu to terminando o ultimo livro da série…mais coisas do que a gente pode sequer imaginar acontecem…só lendo mesmo pra saber…muuuuito bom!

    bjoooo

    Resposta
  • Oi Philip! Eu passei a conhecer esse romance por causa da minha filha de 15 anos que quis ver o filme.Então ela foi me explicando…rsss…depois eu li os livros e gosto muito!Essa escritora foi muito feliz na construção dos personagens!Excelente seu texto!Abraços,

    Resposta
  • O sucesso é fruto de todo um trabalho investido na produção de alguém.
    Cadinho RoCo

    Resposta
  • E aguardando!!!!

    Beijos e lindo final de semana.

    Resposta
  • Hahahhaa Acho que enquanto vc estava no Sam, eu estava aqui… Obrigada voce! “Entrando numa fria”, é interessante e acolhedos. Caloroso!

    Bom fim de semana!

    Resposta
  • oi 🙂
    e eu ainda não li nenhum da série Crepúsculo,
    hoiauhaoiuhaa

    leia sim, “menina que roubava livros”, é encantador (: apesar da história um pouco triste.

    beijocas :*

    Resposta
  • Legal, mal posso esperar para a análise de verdade.
    Twilight seguiu todos os princípios para se tornar um fenômeno pop; tenta chamar atenção dos pais de quem vai consumir os produtos porque são eles que pagam, não mostrando nada de sexo e blá e o máximo que pode rolar é um beijinho envergonhado no final do filme. Assim como outras modinhas, como High School Musical, Hannah Montana ou os Jonas Brothers.
    Claro, a história é bem legal, mas só se tornou famosa porque mostra o entretenimento puro e cru. A ausência de reflexões é algo óbvio, até a autora Stephenie Meyer declarou isso. Ela teve um sonho e resolveu escrevê-lo no papel e publicá-lo já que era [s]montada na grana[/s] uma senhora humilde de boas intenções para a humanidade. Se Crepúsculo tivesse realmente uma boa reflexão subliminar – além de “no final o bem sempre vence s2 s2 s2”, claro! -, duvido que se tornaria popular. Mas Crepúsculo é uma transição de mentalidades ótimas; é o tipo de literatura perfeita para adolescentes de 12 à 15 anos.
    E é isso aí (: Num aguento mais ouvi as palavras Bella e Edward. Quando é que vai chegar a próxima modinha? Já tô ficando nervoso…

    Resposta
  • Não me agradou! Achei dirigido ao público jovem, muito jovem. Meu filho de 13 anos não gostou também. Achou os personagens sem profundidade! Continua preferindo o Potter, talvez por este ser uma série com UM personagem forte.

    Resposta
  • Não me agradou! Achei dirigido ao público jovem, muito jovem. Meu filho de 13 anos não gostou também. Achou os personagens sem profundidade! Continua preferindo o Potter, talvez por este ser uma série com UM personagem forte.

    Resposta
  • Oi,Philip!Vou começar a ler o primeiro livro hoje à noite.Mais um ótimo post,meu amigo.Um grande abraço.

    Resposta
  • Retribuindo a visita. Eu amo Crepúsculo, mal posso esperar pela continução desta saga.

    Resposta
  • Eu estou lendo o livro (em inglês) e ainda não vi o filme, mas já conversei um bocado com outras pessoas que já viram… me parece que o livro é muito mais rico em detalhes que o filme.

    De qualquer forma, o livro é muito legal e não é a toa que virou sucesso. Não deixa de ser, de certa foram, um Romeu e Julieta.

    Devo terminar o livro em breve e quero começar a ler o segundo, antes do filme estreiar no cinema.

    Fico aguardando teus posts! Abração!

    Resposta
  • Pronto! Entrei numa fria de novo! Nunca vou ler esse livro estou em outro mundo, espero que me entenda, gosto de vir aqui por isso, você deixa falar a verdade que está dentro da gente. Obrigado amigo de sempre. Abraço

    Resposta
  • opa COncertesa quero estar por dentro desta…
    Amo os livros… nao gostei muito do filme achei que faltou mais emoçao…. mais amooooooo mesmo assim!!!
    vou acompanhar concertesa!!

    Resposta
  • Caraca, concordo com o Bertonie em gênero número e grau. Ele usou o meu discurso rsrs Eu ainda prefiro o Harry Potter porque eu cresci junto com ele. rs Eu era criança quando ele tbm era… Enfim, Twilight é aquele negócio é sem muita reflexão, mas não tiro o mérito da escritora que por mais que o livro não seja nada muito reflexivo, seja o entretenimento puro, ela deve ter talento, porque pra fazer tanto sucesso não pode ser ruim, né?

    Tirando, High School musical, Hanna Montana e Jonas Brothers… Isso sim é MUITO RUIM. rsrsrs

    Enfim, abração, Philipe! Tendo um olhar diferente sobre a cultura de massa crescemos sim!!!

    Valeu!

    Resposta
  • Ahh bom. Quando ouvi falar de Crepúsculo, história de vampipiros e tal, me interessei. Aaa algo não tão profundo, mas novo. Quando ouvi milhões de pessoas falando milhões de sinopses, me desinteressei sabe. Por que não gosto muito de histórias de amor. Principalmente as infanto-juvenis com o mesmo final feliz de sempre. Prefiro Harry Potter (o livro, não o filme) mesmo, que a partir do 4º livro a autora foi corajosa de por coisas mais obscuras, menos infantis, apesar do final também ter sido um clichê.
    Mas quem sabe eu não vou atrás de ler essa série? (detestei o filme, aquela atriz da tal de bella eh bem tosca Oo).

    bjos
    ;*

    Resposta
  • Ei… Passei pra visitar seu blog e achei o post falando sobre Crepusculo… Bem, sou suspeita… Li todos os livros da série em uns 15 dias… É maravilhoso como a autora conseguiu reunir adolecentes, jovens e adultos ao redor de uma trama simples e tão cativante como Crepúsculo!
    Estarei acompanhando a série, com certeza!!
    To te seguindo
    Bjao

    Resposta
  • Eu sou muuuito suspeita.

    Eu gosto do jeito que ela escreva.
    Acredito que livros não são só pra passar mesagens mportante, são pra intreter, passar tempo tambésm.
    Ler no banheiro.

    Eu li meu primeiro Machado com 13 anos, e agora com 19 leio a Meyer.
    Tudo é uma questõa de fase no momento.
    Ora mais Capitu e Bentinho.Ora Bella e Edwarde.
    Cada um fala de uma maneira diferente, mas para o mesmo tipo de gente.
    Gente que se interessa e lê.

    bjOooo

    Resposta
  • Os livros são bem interessantes, mas não gostei do primeiro filme, muito sessão da tarde. Vale pela trilha sonora.
    Espero que o segundo surpreenda.

    Resposta
  • Li sobre o post, vou estar sempre dando uma passadinha aqui pra ler sobre Crepúsculo. Viciei nisso..rsrs

    Beijoo

    Resposta
  • Que coincidência, Crepúsculo começou bem no dia do meu aniversário –‘ Hm, eu li os dois primeiros livros, tentei buscar algum interesse pela série, mas não dá. Não vejo muita graça, não vejo conteúdo…sei lá. Pra ter uma idéia, os livros do Harry Potter eu lia em dois dias, o do Crepúsculo eu li em dois meses !

    Mas enfim, essa sessão vai ser legal pros fãs 🙂

    Beeijo ;*

    Resposta
  • Não aguento mais ver blogs falando de Crepúsculo! AHAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Abraço

    Resposta
  • Muita gente fala bem da saga,Philip. Não é a leitura que eu aprecie,mas fico sempre curioso sobrfe estes fenomenos de venda.
    Otimo fds a vc.

    Resposta
  • Eu adoro a série!
    Os livros sempre são melhores que o cinema, mas infelizmente, muita gente viu no cinema e aí então se interessou pelos livros… Triste…

    Abraços!

    Resposta
  • meu amigo, e eu que assisti este filme e fiquei apaixonada pelo vampiro mocinho, sou adolescente (oi?)

    bjsss bom fds

    Resposta
  • Oi Philip!
    Assisti o filme, confesso que gostei, apesar de ser meio teen mesmo, sou fã de vampiros há muito tempo, para os fãs de crepusculo, talvez valesse a pena ler as cronicas vampirescas de Anne Rice, certeza de boa leitura!
    Parabéns pelos posts!
    Abraço!

    Resposta
  • Todos esses livros que viram filmes tentam prometer o mesmo sucesso, mas a adaptação nem sempre é tão boa quanto o original.
    Saudades daqui!
    Bjo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.