CinemaCríticasLançamentos

Filme: “Maligno”

Maligno (The Prodigy. EUA, 2019)

Direção: Nicholas McCarthy

Elenco: Taylor Schilling, Jackson Robert Scott, Colm Feore, Peter Mooney, Paul Fauteux, Brittany Allen, Paula Boudreau, Elisa Moolecherry, Olunike Adeliyi, Janet Land, Martin Roach, Byron Abalos,

Distribuidor brasileiro: Imagem Filmes

Apresentação: A repentina mudança no comportamento do jovem Miles (Jackson Robert Scott), faz Sarah (Taylor Schilling) suspeitar que algo maligno está agindo sobre seu filho e controlando suas ações. Com um crescente terror tomando conta de sua família, ela se vê entre o medo e a razão à medida em que tenta descobrir o que há de errado com ele.

Dirigido por Nicholas McCarthy, “Maligno” apresenta uma história com sentido e as pontas são bem amarradas e profundas. Sarah (Taylor Schilling) busca por sua própria conta um entendimento do que está acontecendo com seu filho Miles (Jackson Robert Scott o Georgie de It: A Coisa), que se comporta de maneira estranha e agressiva. No desenrolar dos fatos, Sarah descobre que uma força sobrenatural está por trás do comportamento de seu filho, e sai a procura de uma solução para recupera-lo.


Este longa segue o clichê dos filmes de terror, e envolve a família Blume que tem seu primeiro filho. Temos um pai que apesar de seus traumas de infância, busca ser o melhor para seu filho. Enquanto que Sarah, uma mãe protetora e apavorada pelo terror que está vivendo com o filho, investiga e submete Miles a vários especialistas para descobrir o que se passa.

Um fato curioso é que os criadores dão sentido ao comportamento de Miles pela reencarnação de um serial killer que teria deixado antes de morrer, uma pendência no mundo dos vivos, e que volta no corpo de Miles para continuar seu legado de assassinatos.
O filme é o terceiro longa do gênero dirigido por McCarthy, e segue a mesma linha dos anteriores. Entrega o que promete sem apelação. Não espere muitos sustos, pois as cenas nos levam ao óbvio e são descritivas e explicativas. É um filme dramático e fácil de ser entendido, sem muito mistério, por ter sua história bem amarrada, e nos fazer brincar com a mente e prever os próximos acontecimentos

* escrito pela colaboradora Isabela Setubal

Trailer Oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.