LivrosResenhas

Livro: “A Missão Traiçoeira”

A Missão Traiçoeira
Título Original: The Traitor’s Ruin
Série: Traitor’s Circle, #2
Autor: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Páginas: 456
Ano: 2018
Gênero: Romance, Ficção, Literatura Jovem

 

Sinopse: Depois de se provar uma espiã habilidosa e uma casamenteira estrategista, Sage Fowler passou a ocupar uma posição confortável na alta sociedade, dando aulas para as princesas do reino de Demora. Quando surge a oportunidade de participar de uma nova missão secreta, porém, Sage quer aproveitar a chance para servir ao seu reino mais uma vez — e ficar mais próxima de seu noivo, o capitão Alexander Quinn.
Alex não fica nada feliz com a ideia, já que está determinado a proteger a namorada de qualquer perigo. A insistência de Sage em fazer parte da missão faz com que eles se desentendam cada vez mais e, quando um conflito com um reino vizinho resulta em uma tragédia, os dois acabam separados. Para completar a missão de Alex — e a sua própria —, Sage precisará contar com a ajuda de aliados inesperados para sobreviver em um território inimigo e salvar o reino de Demora mais uma vez.

Sage Fowler depois de ter se tornado aprendiz de casamenteira e ter ajudado a salvar o seu reino no livro anterior, agora ela pode exercer sua maior paixão que é ensinar, e o melhor que é tutora das princesas e dos príncipes de Demora. Mas a parte ruim é que não encontra seu noivo, o capitão Alex Quinn, há nove meses devido ao seu trabalho.

Assim que ele retorna é aquela felicidade do reencontro, mas logo recebem a notícia que ele fará parte de um grupo de elite do exército de Demora e ficará mais um tempo longe. Sage não se conforma com esse tempo todo longe e traça um plano para fazer parte da equipe enviada como acompanhante do príncipe Nicholas. Alex não fica nada satisfeito em Sage correndo qualquer tipo de risco e o desentendimento é inevitável.

Foi só falar poderia dar errado, que as coisas saem do controle e o acampamento é atacado! E em meio ao caos, Sage foge e acaba encontrando os inimigos, mas com jeito perspicaz logo percebe que não são pessoas ruins. Agora que entende mais sobre o outro lado, ela vai precisar encontrar um jeito de salvar não um reino, mas dois de um ataque.

Assim como o primeiro volume, A Missão Traiçoeira tem uma trama recheada de aventura, espionagem e política, que nos envolve do início ao fim. Sage continua uma mulher empoderada e destemida, se ela acha que está certa, ela vai até o fim defendendo a sua ideia e valores. Já Alex é um amorzinho, sempre é lindo acompanhar o relacionamento dos dois e de como eles se encaixam tão bem.

A narrativa geralmente tem o foco maior em Sage, mas há momentos que outros personagens ganham destaque, muito bom reve-los novamente e outros tantos novos que a autora novamente soube brilhantemente introduzir na história sem forçar e nos fazer apaixonar, principalmente pela crianças.

Erin Beaty consegue nos envolver na trama de um jeito viciante, o jogo politico, a conspiração, reviravolta e, é claro, romance, são todos muito bem combinados. Eu conseguia sentir a tensão dos acontecimentos, sabia que algo de ruim iria acontecer como numa guerra, e só podia esperar e me preparar.

Nem preciso dizer que amei, né?! ♥ Uma séria que com certeza se tornou minha favorita e que mal posso esperar pelo final. Apesar de ser uma trilogia, todos os volumes tem uma história tem a problematização bem fechada, gosto de livro assim, pois ficamos menos ansiosos e ao mesmo tempo queremos saber mais sobre o casal nos livros que virão. Podem ler sem receio e eu recomendo muito!

Classificação: 5 estrelas + favorito

Suzzy Chiu

Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo! Blogueira também no Livros e Sushi. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.