CinemaCríticasLançamentos

Filme: “Halloween”

 

Halloween (Halloween. EUA 2018)

Direção: David Gordon Green

Roteiro: Jeff Fradley; Danny McBride; David Gordon Green; John Carpenter; Debra Hill

Elenco: Jamie Lee Curtis; Judy Greer; Will Patton; Haluk Bilginer; Virginia Gardner; Andi Matichak

Diretor de fotografia: Michael Simmonds

Montagem: Timothy Alverson

Distribuidora: Universal Pictures

Sinopse: Quatro década depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.

 

*A crítica abaixo foi escrita pela colunista Anna Carolina Perucci

 

Mais uma vez é Halloween em Haddonfield e Michael Myers está a solta à procura de sua presa anos atrás – Laurie. Mas desta vez Laurie também está a espera de Michael.

Em mais uma sequência da franquia de sucesso baseada na história de John Carpenter, Halloween, vem nos assombrar com a presença de Michael fora da prisão. Revisitando o clássico de 1978, o filme vem como uma sequência direta da história original e mostra que no intervalo de 40 anos muita coisa mudou na pacata vida da ex-babá Laurie.

 

Após todos esses anos em custódia em um presídio passando por muitas entrevistas, estudos e consultas Michael (Nick Castle) é liberado pelo seu novo médico, Dr. Sartain (Haluk Bilginer), para receber a visita de dois jornalistas britânicos que estão fazendo um podcast sobre os eventos da fatídica noite de Halloween. Eles chegam a cidade justamente no momento em que Michael está sendo transferido para outra unidade.

Enquanto isso em Haddonfield, Laurie seguiu sua vida a sombra desse pesadelo que ela arrastou para vida das pessoas próximas e para a criação de sua filha, Karen Strode (Judy Greer) e hoje em dia reflete no seu relacionamento com sua neta, Allyson Strode (Andy Matichak).

Ao descobrir que Michael escapou durante a transferência Laurie está mais preparada que nunca para essa noite que promete ser um grande reencontro entre eles.O Policial Hawkins (Will Patton) ainda na ativa é informado da fuga de Michael e reforça toda a segurança para que o pesadelo não se repita.

O filme já começa a envolver o espectador trazendo a trilha sonora e a abertura marcante de arrepiar os pelinhos da nuca (rs). Todos os elementos remetem muito ao filme de 40 anos atrás, é quase uma grande ode ao primeiro episódio da serie. Os movimentos de câmera, os cenário, as mortes, as perseguições e aparições sinistras do nosso vilão, até mesmo o figurino dos personagens de alguma maneira remetem ao vintage com um toque de contemporâneo, a sensação que temos é que Haddonfield quase consegue deixar essa história para trás e seguir adiante, mas só quase!

 

Trailer Oficial:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.