LivrosResenhas

Resenha: Ainda sou eu por Jojo Moyes

 

Título: Ainda sou eu (Still me)
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 400
Gênero: romance
ISBN: 9788551002810

Editora: Intrínseca

Nota: 4/5

compre aqui: clique aqui

Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.
Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik – Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

 

O terceiro (e espera-se, último) livro da sequência de Como eu era antes de você traz, finalmente, uma Louisa se recuperando da morte de Will. Ela finalmente está nos Estados Unidos.

Como o romance dela com Sam sempre me pareceu sem graça e desnecessário achei o aparecimento de Joshua uma boa pedida e me diverti demais quando ela o viu à primeira vez em um evento beneficente que Lou teve que comparecer para acompanhar a patroa e achou que Joshua fosse Will.

O livro é muito divertido e não lembra em quase nada o que para mim foi quase um desastre em Depois de você. Apesar de achar que tanto o segundo quanto este livro são totalmente comerciais, ancorados no sucesso de Como eu era antes de você são livros que vale a pena serem lidos.

Um destaque também para a Sra. Gopnik e toda sua humildade de quem veio de baixo e vive cercada de comentários maldosos e olhares tortos das pessoas da alta sociedade que conhecem seu marido.

Os demais moradores do apartamento (que para mim era mais uma mansão) e até mesmo o porteiro contribuíram de forma a deixar a história leve quando necessário e tenso na medida e hora certa.

O cenário se passando em Nova York com Lou se maravilhando ao conhecer cada lugar novo ao desbravar a cidade e os eventos que teve que comparecer em razão do trabalho (quem dera eu trabalhando assim, rs) me deixou com muita vontade de conhecer!

Para evitar spoiler acho melhor eu só dizer que para um final o livro deixou um bocado a desejar. Esperava algo mais redondinho, fechadinho, mas a sensação de “vai ter mais” não para de me perseguir.

 

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

2 thoughts on “Resenha: Ainda sou eu por Jojo Moyes

  • Luana Souza

    Eu amo como eu era antes de você, choro sempre mas confesso que tenho medo de ler e estragar a história na minha cabeça. Sempre vejo as pessoas falando que depois de você foi bem ruim então decidi não lê-lo na época em que foi publicado. Mas hoje sinto muita saudade e por essa resenha fiquei super feliz em ver a Lou recuperada e com um novo amor a vista será ? acho que vou dar uma chance a esses livros. Principalmente porque quero muito ver Lou em New York

    Resposta
  • Nathalia silva

    Como fã absoluta de como eu era antes de você, me recuso a ler os demais. Não li o segundo e provavelmente não lerei este último, que por sinal, será que é o último? Kkkk Tem que rir pra não chorar viu. Aconteceu isso com A seleção, que era trilogia e depois virou série, simplesmente odiei. Tem história que vale a pena ter vários livros, especialmente os de fantasia, mais tem outros que só um já bastava. Aff Enfim, não se preocupe que sua resenha foi na medida e não revelou muitas coisas sobre a história.

    Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.