LivrosResenhas

O Filho Rebelde – Rainbow Rowell | Resenha

“Eu o amei em coisas piores. Eu o amei desesperadamente… Então, o que é um pouco menos de esperança? “

Chegamos ao segundo volume da trilogia de Simon Snow. Logo após o final do volume anterior, nosso herói está desmotivado, triste e sem uma perspectiva de sair do sofá, do que ficar comendo pizza o dia todo. Não quer ir mais na faculdade e sem a magia ele ainda não se adaptou a viver, para piorar ele deve controlar suas asas e seu rabo.

Baz faz de tudo para que seu namorado volte a ficar motivado. Ele e Penélope, morando agora juntos, ficam preocupados com Simon. Penny propõe uma viagem para os Estados Unidos na intenção de tirar seu amigo desse estado e encontrar com seu namorado, além de ver Agatha que fugiu e abandonou tudo que viveu na escola em Watford e na Inglaterra.

Simon não vê um futuro com Baz e acredita que todo o amor possa ter esfriado agora que ele não é mais o mesmo. O problema que isso enrola todo o livro, como um garoto mimado que precisa ser cuidado pelos amigos.

Penélope, desviando do caminho até Agatha, leva um toco de seu namorado. Terminando o enlace, eles resolvem andar pelos Estados Unidos e são perseguidos pelos vampiros, estes querem algo de Agatha, denominam Novo Futuro.

Ao lado de Shepard nossos amigos – Baz, Penélope e Simon, irão passar por desafios enquanto descobrem esses clãs que querem dominar tudo, inclusive a magia.

Gostei muito da forma de condução, deixando claro que esse volume é uma ponte para o terceiro e último livro. Não gostei de Simon, de suas dúvidas quanto ao Baz, seu namorado. Parecia que era Simon que teria que acabar com o namoro. Enquanto Baz e Penélope se mostram mais decididos. Os novos personagens, dão um “up” ao enredo.

Poderia a autora retratar a depressão, porém, não houve um aprofundamento para tanto. A edição ficou perfeita, como no volume anterior, “Sempre em Frente”.

O Filho Rebelde deixou meus nervos gritando, mas terminei contente para ler mais sobre esses personagens que me cativaram, me fizeram refletir e rir. Uma grande viagem pelos EUA!

O Filho Rebelde
Título Original:
Wayward Son
Trilogia: 
Simon Snow #02
Autor(a):
 Rainbow Rowell
Editora:
 Seguinte
Tradução:
 Lígia Azevedo
ISBN:  
9788555341199
Ano: 
2020
Páginas: 
344
Nota:
 3,5

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

One thought on “O Filho Rebelde – Rainbow Rowell | Resenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.