CinemaCríticasLançamentos

Filme: “Vingança a Sangue Frio”

Vingança a Sangue Frio (Cold Pursuit. Reino Unido, 2019)

Direção: Hans Petter Moland

Elenco:  Liam Neeson, Tom Bateman, Tom Jackson, Laura Dem, Micheál Richardson, Michael Eklund, Badley Stryker, Wesley Maclnnes, Domenick Lombadozzi, Jim Shield, Aleks Paunovic, Glenn Ennis, Benjamim Hollingsworth, John Doman, Emmy Rossum, Chris W. Cook, Venus Terzo, Dani Alvarado,

Distribuidor brasileiro: Paris Filmes

Apresentação: Nels, um homem de família tranquilo, trabalhador e motorista de snowplow (limpa-neves), é a alma de uma deslumbrante cidade turística nas Montanhas Rochosas, porque é ele quem mantém limpas as estradas. Ele e sua esposa moram em uma confortável cabana longe dos turistas, e a cidade acaba de lhe conceder o prêmio de “Cidadão do Ano”. Mas Nels tem que deixar sua tranquila vida nas montanhas quando seu filho é morto por um poderoso traficante. 

Liam Neeson, sendo Liam Neeson na pele de Nels com pontas de humor negro! Neeson volta aos cinemas com todo seu carisma, no papel Nels Coxman, um vingador que busca a justiça para a morte de seu filho. O filme foi anunciado com o último da carreira do ator neste segmento. Aguardemos para ver se o será. Este filme foi acrescido de um peculiar humor negro, o qual complementa o suspense, morte, porrada e tiros que já esperamos nos filmes protagonizados pelo ator. Pitadas de insanidade prenderão sua atenção!


Nels Coxman é um homem comum, que trabalha como motorista de uma maquina limpadora de neve em sua cidade, é um pai amoroso e dedicado que sai em busca de justiça pelo seu filho assassinado em um incidente envolvendo tráfico de drogas. Coxman (Neeson), parte para a vingança pelas próprias mãos, e sai matando um a um os bandidos envolvidos na morte de seu filho, até chegar no nosso Vilão, o poderoso Viking (papel de Tom Bateman) que não é um vilão comum! É um mafioso cheio de personalidade, irônico, cruel, controlador, histérico, mimado, egoísta, possessivo, metódico e peculiarmente engraçado, suponho inclusive que ele deve ter “Toque” (o cara submete seu filho a dietas veganas estranhamente incomuns a crianças). O fato é que Coxman, causa uma verdadeira guerra entre as facções da cidade durante sua busca por vingança.


Curiosamente uma nota de falecimento aparece na tela cada vez que um personagem é assassinado, e durante o filme é possível contar quantos personagens morreram, até a religião do falecido é anotada em sua descrição quando chega sua vez de morrer. É muita criatividade estatística! Os capangas do nosso vilão Viking, ganham destaque nas situações insanas as quais são inseridos e em alguns momentos desviam o olhar do telespectador do núcleo da trama por sua excentricidade única e cômica.
Não podemos colocar Vingança a Sangue Frio no pacote de ação e vingança dos filmes tradicionalmente protagonizados por Neeson, pois seria uma injustiça, haja vista que este foge do padrão esperado, por sua peculiar característica cômica. Os criadores inoculam criatividade, humor e insanidade a história, e tiram Vingança a Sangue Frio da prateleira clichê do segmento, promovendo o filme a um verdadeiro achado.

* escrito pela colaboradora Isabela Setubal

Trailer Oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.