CinemaCríticasEntrevista

Harry Potter e a Pedra Filosofal | Crítica

“Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro longa da saga do “O Menino Que Sobreviveu”, mais amado do mundo está de voltava de volta aos cinemas. Tendo assim como objetivo comemorar os 20 anos de seu lançamento nos cinemas. Suas sessões seriam inicialmente apenas no mês de novembro 2021, entretanto, devido ao seu sucesso, acabou renovando para mais uma sessão extra no mês seguinte, e nós do Entrando Numa Fria, não ficamos fora desta.

Com uma bilheteria de sucesso, o longa em seu primeiro final de semana acumulou mais de R$ 6 milhões em bilheteria brasileira. Tendo também como resultado tendo uma das maires arrecadação nos cinemas brasileiro de todo mundo.

A História

Baseado no livro da polêmica autora J. K. Rowling, a produção é sobre o jovem Harry (Daniel Radcliffe), deixando na casa de seus tios “Os Dursleys”, devido a morte prematura de seus pais. Morte essa causada pelo cruel bruxo das trevas “Lord Valdemort”. Seus tios na tentativa de esconder sua verdadeira origem, mentem para Potter, ao dizer que a morte teria cido por conseqüência de um acidente de carro.

Foto de Harry e Rony, em uma das cenas do Filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Quando Hagrid (Robbie Coltrane), um dos funcionários da “Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts”, o encontra e da o pequeno a carta contendo informações sobre sua vaga, ele fica em choque ao saber que é um bruxo.

Ao embarcar no trem que o levará a escola Harr, faz amizade com Rony Weasley (Rupert Grint), e assim que eles chegam na tão aguardada escola os pequeninos ficam maravilhados com tudo que ali veem.

No decorrer da história os garotos acabam se tornando amigos de uma aluna excepcional bruxa a jovem Hermione Granger (Emma Watson). Sendo assim o trio acaba se envolvendo em varias confusões e descobrem que um dos professores quer roubar algo que está sendo guardado e protegido nas dependências da Escola.

Quando descobrem qual seria o objeto, eles então vão por conta própria tentar proteger do professor que tenta roubar. Quando descobrem quem está por trás o jovem Harry, fica chocado. Porém a muitas coisas ligadas a seu professor e aquele que tirou a vida de seus pais.

O que achamos ao ver novamente “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Depoimento do colunista Dener Andrade:
Sou do interior de Minas, não tive a oportunidade de ver todos os filmes da saga no cinema, apenas do sexto filme em diante. Entretanto ver o primeiro filme da saga no cinema foi algo extremamente magico, de encher o coração.

Depoimento da nossa colunista Anna Carolina:
Voltar ao cinema depois de 20 anos da estreia no mesmo cinema e na companhia das minhas filhas foi uma emoção única. Dividir essa paixão com elas é muito especial. O universo de Harry Potter sempre vai ter um lugar especial no meu coração.

Leia Também | Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts

Ficha Técnica

Poster promocional do longa Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foto retirada da internet.

Titulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Titulo original: Harry Potter and the Sorcerer’s Stone

Duração: 2h 32m

Diretor: Chris Columbus

Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Richard Harris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.